Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


sábado, 16 de março de 2013

Bolachas...

A precisar de bolachas....
Bolachas moles sem graça do pacote aberto ontem, bolachas tostadas das avós, bolachas redondas embebidas em açucar, bolachas magras e insípidas de cenoura e abóbora, bolachas namoradas que se beijam uma à outra com creme de morango pálido que se intromete, bolachas cor do arco-íris que elengantemente fazem poses de realeza em caixas de papel de seda nas vitrines das galerias de Paris, bolachas empurradas para frascos de vidro apinhados, bolachas de chocolate que sujam os dedos, bolachas compridas que salgam a língua, bolachas de canela sardentas e perfumadas, bolachas que partem como o vidro, bolachas das romarias.
A precisar de bolachas de chocolate ou canela, doces ou amargas, grandes ou pequenas, moles ou estaladiças...

No cacifo desarrumado de porta entreaberta, espreita um pacote abandonado de bolachas Maria gorduchas, cor de trigo e com o sabor de sempre...Risos...

Um comentário:

  1. Bolachas...
    Todos gostamos de bolachas.
    Todos gostamos de todas em fases diferentes das nossas vidas.
    Todos nos refugiamos nelas quando por perguiça nao queremos estar a preparar um lache ou nao queremos ir dormir sem levar na boca um sabor reconfortante.
    Todos as levamos de viagem ou quando sabemos que vamos estar em filas ou multidoes de onde nao podemos sair para nao perder o lugar para o concerto tao desejado, porque sao praticas e faceis de transportar.
    Todos ja fizemos experiencias com bolachas!
    Ja as esmagamos, mergulhamos em leite, enchemos de manteiga ou de compotas da mae ou da avo, fizemos sandes ou simplesmente abrimos um pacote distribuindo por todos e quase nao chegando para todos tendo algumas vezes de as partir para todos poderem saborear.

    Obrigado :-)
    pelo sabor a bolachas...

    beijinho com sabor a bolachas com geleia.

    ResponderExcluir