Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


quarta-feira, 20 de março de 2013

Felicidade...

Felicidade é engolir o cheiro a maresia. Felicidade é ver retratos antigos. Felicidade é o nome de uma princesa de cabelos dourados entrançados que partilhava comigo a mesa de madeira baça pintalgada de lápis de cor da escola primária. Felicidade é o instante em que se abre as janelas do carro num dia de calor sahariano e a brisa envergonhada bafeja os cabelos. Felicidade é a gargalhada que se ouve da mesa de trás da esplanada. Felicidade é a música de arpa dos pingos de chuva frios a bater nas portadas. Felicidade é uma bola de gelado de chocolate negro e amoras deitada num crepe almofadado. Felicidade é um duche de água veloz com bolas de sabão de perfume a melancia embrulhado nas claves de sol de uma bossa nova do rádio. Felicidade é correr descalça na areia molhada. Felicidade é ouvir a batida acelerada de um coração. Felicidade é um desenho desajeitado de criança. Felicidade é um suspiro. Felicidade é gritar e fechar a porta ao que não faz feliz. Felicidade é alimentar um qualquer desconhecido que se deita em jornais amarfanhados. Felicidade é um espreguiçar mal educado vindo do nada. Felicidade é um vestido branco que deixa espreitar os ombros bronzeados. Felicidade é um momento de cada um.
Se tivesse de pintar a minha Felicidade, pintava num papel qualquer com um lápis qualquer, o primeiro sorriso do R....Enorme, desdentado, lábios cor de framboesa que se derretiam num sorriso delicado. Foi o momento em que fui genuinamente feliz. O R. que não sabia comer, não sabia mexer, não sabia chorar, não ia saber correr, não ia saber falar, não sabia ouvir, não sabia olhar...sorria!  Descobri nesse instante que a Felicidade gosta de jogar às escondidas, mas está sempre por perto. E, como fiquei perita nesse jogo, digo em tom sussurrado que o truque é vasculhar e remexer no meio do que parece ser o nada.


Hoje, é o Dia Mundial da Felicidade...Pergunto eu: não devia ser todos os dias? 


Um dos sorrisos do R.


http://youtu.be/MCPjp4qTmsM





5 comentários:

  1. Na maioria das vezes temos um conceito errado de FELICIDADE, e por vezes, desperdiçámos tempo precioso de nossas vidas em busca de uma FELICIDADE da qual não sabemos nem conhecemos nada! Dessa forma, deixamos passar bem debaixo do nosso nariz "pequenas" coisas, "pequenos" momentos, gestos, palavras... que se vividos com a atenção e importância devida nos proporcionam uma imensa FELICIDADE, essa que todos temos o objectivo de encontrar um dia e está bem ali, presente no nosso dia-a-dia, basta viver, olhar, escutar e aproveitar cada presente que a vida nos dá, dando o devido valor e aí sim... sentir essa tal FELICIDADE!!!

    Beijinhos SOFIA

    ResponderExcluir
  2. Felicidade vem...
    num sorriso que nos faz acreditar que é possivel voar....
    no sorriso que nos faz tornar a realidade melhor que muitos sonhos.
    no abraço que nos aperta a alma e nos deixa aconchegados, seguros, plenos e sem vontade de mais nada.
    na massagem nos pés quando não estamos á espera, que nos faz relaxar e torna mais leves.
    no pequeno almoço madrugador que alguem, com o maior carinho e Amor, foi preparar enquanto nos deixa dormir mais 10 minutos.

    sorriso expontaneo, aberto, despretencioso e verdadeiro são o espelho de alguem especial e que nos tras Felicidade.

    obrigado pelo teu sorriso contagiante :-))

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Bernarda, removi sem querer o teu comentário... Ca vai, repescado do mail: "bebe deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Felicidade...":

    Parabéns Sofia pelo blog. Nao te conhecia a faceta filosófica. O Rodrigo esta lindo. Como o tempo passa. As tuas palavras são fonte de inspiração para muitos. A tua crónica dos filhos dos medicos e sensacional. Bj grande. Vou passar a seguir-te aqui e até um dia! Bj. Bernarda ❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Felicidade tambem é encontrar um lugar como este! Nao sei como aqui vim parar mas isso nao importa nada :) que escrita maravilhosa que nos faz repensar que as vezes complicamos demais e que a felicidade esta sempre nas mais pequenas coisas da vida.

    ResponderExcluir