Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


quarta-feira, 13 de março de 2013

Angústia enevoada

O ar não entra...
Adejo nasal, respiração intercortada e ofegante, pensamento nas nuvens, mãos trémulas, ecos vazios na barriga, vidros do carro corridos até baixo para o ar gélido nada primaveril que vai lá fora, venha e entre...mas o ar teima em não entrar!
Contam-se os segundos, os minutos e as horas galopantes até ao dia de amanha. Dia em que os olhos ervilha enevoados do R. vão ser massacrados com provas e testes e coisas do mundo dos médicos.
Resta-me apenas uma espera interminável e a vã esperança que não vá ser necessário adormecê-lo com remédios mágicos. Resta-me ir buscar à escola o pequeno príncipe alheado desta tortura que vai ser o dia de amanhã. Resta-me ir fazer noite em que sou Pediatra mais que uma Mãe angustiada por saber o que me, ou antes o que nos resta...

Os olhos enevoados do R. atormentam-me...e mais do que isso, atormenta-me saber o que nos resta amanhã e por daí em diante. Até lá, continuamos, eu, o R. e todos aqueles que nos rodeiam com um sorriso eufórico a galopar os obstáculos.

Olhos pestanudos enevoados

7 comentários:

  1. Vai correr tudo bem e vai preferir ainda mais o amarelo :)

    ResponderExcluir
  2. Vai tudo correr bem Sofia, com certeza!!! E tudo ficará ainda mais encantado ao olhar do pequeno R. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vai correr tudo bem! Um beijinho ao R. e à mamã do R.! :)

    ResponderExcluir
  4. Espero que tenha corrido tudo bem. É bom ver o R. sorrir :)

    ResponderExcluir
  5. Correu tudo bem...o próximo passo é em Abril... Obrigado pelo carinho!
    Mimimos do R.

    ResponderExcluir
  6. Vim ter a este blogue por acaso e fiquei com um nó na garganta. Quanta preocupação pode um coração de mãe suportar? Quanta angústia, quanta dor, quanta esperança? Quanta coragem encerra, quanto amor transporta?...
    Um beijo grande para si, Sofia, e obrigada por partilhar, numa escrita tão escorreita e elegante, tantas e tão profundas emoções.
    Um beijinho da nova seguidora,
    Miú
    PS - E convido-a a reciprocar!

    ResponderExcluir