Dia Mundial das Doenças Raras.
Sinónimo de dia em que os senhores e senhoras do mundo com relógio espreitam o mundo dos príncipes e princesas sem tic-tac...
Do lado de cá, onde os ponteiros do relógio são preguiçosos e não fazem tic-tac, salpicado com pincéis de aguarela, com cheiro a cupcake acabado de sair do forno e ao som de pingos de chuva, os príncipes e princesas indiferentes aos olhos curiosos, continuam a aprender a andar, a correr, a saltar, a falar, a ouvir, a ver...e, ouvem-se as mesmas risadas de sempre!
E, o príncipe R., redondo e atarefado, hoje, como todos os outros dias, aprendeu mais um pedaço de vida e com um sorriso meio desdentado e puro, abriu as portas do seu reino e fez alguns senhores e senhoras aprendizes do que é ser feliz.
Como fala com as mãos e, por vezes, alguns senhores e senhoras desse outro lado do mundo não o percebem, o R. deu-me as chaves das portas transparentes do seu reino. Trémula, abri as portas do mundo do R. e de tantos outros pequenos Rs... Como existo muito do lado de cá, as minhas mãos também falam numa dança quase estonteante, mas apesar disso espero ter-vos levado numa viagem ao mundo em que o lema final é tão simplesmente ser feliz!
E, assim sendo, Sejam bem-vindos nesta viagem!
E, assim sendo, Sejam bem-vindos nesta viagem!
Porque achamos que as meninas bonitas e inteligentes, têm filhos perfeitos, vejo-me na obrigação de comentar este blog.
ResponderExcluirJá me cruzei consigo mais do que uma vez no corredor da urgência pediatrica do hospital de são joão, ora de casaco do inem, ora de bata normal.
Reparei na pele morena, na linda trança de lado e no sorriso aberto.
Pensei para mim:
Que médica tão bonita. Sendo pediatra, novinha e ajudar assim crianças, deve ser muito feliz por aquilo que faz.
Perguntei-me o que pergunto a mim mesma quando estou em qualquer fila, de carros, ou de algum organismo público: "Como será a vida dela?"
Sem querer, vim parar a este blog, através de outro, de um outro médico, Dr João Moreira Pinto, e vi o video e fiz questão de ler todo o blog, do início até ao fim.
Sou mãe de um menino de 1 ano, o G. que me enche o coração de alegria, sorrisos, e de muito mel.
Quando estive grávida, erroneamente a minha preocupação era:
-Eu queria um menino! E os olhos serão claro? Que roupa vestir ao nascer?
Nunca pensei que pudesse haver alguma célula mais preguiçosa que fosse condicionar a vida do meu bebé.
Nunca todos os meus desejos me pareceram tão fúteis.
Tinha por adquirido que o meu filho havia de ser lindo, perfeito, saudável, inteligente, tudo.
O G. nasceu perfeito, de 37semanas e 30min, com 2.470kg, um apressado. Nasceu sem linha de percentil em lado nenhum, mas cresceu, desenvolveu e fez tudo o que tinha a fazer até agora.
E depois de ler tudo isto, e o coração grande, doce, quente e meigo que tem quando fala do príncipe R,, sem mágoa ou tristeza, e como toma conta dos príncipes dos outros reis, tenho apenas de me levantar, e com as lágrimas nos olhos, bater-lhe palmas até me doerem as mãos. Pois é de pessoas assim que o mundo precisa. De mães assim, de pediatras assim.
Tornei-me seguidora do blog, e um dia que tenha de voltar ao Sº João com as bronquiolites do meu G., e me volte a cruzar consigo, vou parar e dizer-lhe "Olá".
Com todo o respeito e admiração que merece.
Os meus parabéns por tudo o que é.
Vera, ser Mãe do R. fez de mim uma Pediatra melhor (acho eu)...
ExcluirNão me roubou nem um pouco dos sorrisos. Preocupações acrescidas, dúvidas, e a pergunta de sempre Porque a mim?Deu-me um maior alento para ir mais além. Para fazer dos pequenos R. destes Mundo príncipes e princesas mais felizes.
O R. ensinou-me que cada passo é um passo de gigante, suado e destemido...E, basta ser feliz!
Obrigada pelas palavras e um "Olá" deste lado do mundo sem relógio...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSofia,
ResponderExcluirVi agora o seu vídeo (descobri ontem o seu blog e estou a lê-lo de fio apavio).
Parabéns! Parabéns por si, parabéns pelo R., parabéns pela sua família.
Parabéns pela mulher, pela pediatra e acima de tudo pela mãe que é.
Um beijinho cheio de carinho*
Obrigado Raquel...(não sei desenhar corações neste computador- desenho em palavras um coração rechonchudo cheio de pinceladas das cores do arco-iris)
ExcluirBeijo