Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vozes...

O primeiro sinal de vida é a voz do coração, um som desenfreado, apressado, fugidio. 
Segue-se uma ânsia de choro no momento derradeiro da passagem para o Mundo...é a voz mais desejada! Todos os ouvidos florescem atentos na ânsia que chegue logo: um choro viril, altivo, por vezes atrapalhado, um grito mágico, a voz de uma alma crua. 
Cada alma tem uma voz, aquela que sai para fora, que não se vê, não se palpa, não se cheira...mas que invade os ouvidos e por vezes nos enche a alma. 
São mil e uma vozes que conheço: fininhas como agulhas, roucas como um trovão, abafadas como um eco entre quatro paredes, vagarosas como as lesmas do jardim, vorazes como a água das cascatas, fervilhantes como a sopa nas panelas, despidas como o frio...
Confesso que apaixono-me por vozes, fico enraivecida com vozes, entristecem-me certas vozes e outras fazem-me repousar!


Há nesta melodia uma voz condensada de criança, que me eleva e me faz sonhar... Apaixonem-se!



Nenhum comentário:

Postar um comentário