Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A hora do colo

Todas as mães têm um colo imenso, quente e recheado como um croissant da padaria da esquina, que sabe a gelado de amoras, que cheira a maresia...Todas as mães, por mais minusculas que sejam, têm umas mãos e uns braços enormes, que envolvem os pequenos príncipes e princesas de um amor infinito.
Senti-o hoje como espectadora, uma mera espectadora de uma cena quase teatral que iluminou de luz os meus olhos afogados em lágrimas (que a muito custo se contiveram e não cairam). Era apenas um colo genuino de uma mãe tamanho de ervilha que conteve na imensidão do  regaço abotoado a sua princesa de coração trapalhão. Quase sem que um suspiro tivesse tido tempo de acontecer, as pálpebras vaidosas da princesa pestanuda foram caindo, caindo e entregaram-se ao colo da mãe-ervilha.


Um comentário:

  1. colo ... o melhor que um Princepe ou uma Princesa podem receber e dar......
    o R. com o seu sorriso verdadeiro, meigo, expontaneo, intempestivo e delicioso de ver; juntamente com toda a sua linguagem propria e unica de Princepe Feliz retribui, da alento, reconforta e traz força e coragem a Mae Pediatra que transprota para a Pediatra Mae o carinho com que OLHA para cada Princepe paciente.
    as maiores dificuldades normalmente sao pedidas as melhores pessoas.
    que esta ligaçao nos faça continuar a olhar para o amanha com esperança de um dia podermos dar e/ou receber Colo.
    Parabens Mae Pediatra/Pediatra Mae

    ResponderExcluir