Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Amores

Amor-perfeito com perfume de primavera; amor à primeira vista, algures numa rua de Paris, debaixo da nota de um violino; amor-cão feio, escuro e ensanguentado; amor para sempre das cartas antigas envergonhadas no livro de cabeceira, do bolo de noiva de açucar glacé, perdido; amor do primeiro namorado, carimbado para sempre, mas que nunca para sempre, recheado de juras, reluzente; amor da melhor amiga, que fala baixinho, que guarda reliquias, dos telefonemas de madrugada, intemporal; amor fugaz aquele que ilumina as férias de Verão, às riscas azuis e brancas de uma barraca de praia, que faz derreter uma bola de gelado de gengibre e limão; amor à distância que escorre por entre os dedos esticados sobre o asfalto; amor-bandido, feroz, cítrico e traiçoeiro; amor de amigos que ri à gargalhada, embriagado, nocturno; amor porque tem de ser, desconhecido, irracional, amor dos primos que nunca vemos; amor de Mãe que se desenha com tinta permanente, de suster a respiração, vestido de branco e com perfume a maresia, que faz vento na barriga, cheio de um tudo, cheio de medo, cheio de luz, cheio de alegria, cheio de paz, simples, cru e inato...é um amor não lapidado, que vem e que não vai, é um amor de sempre.

Ao amor de sempre, R.










4 comentários:

  1. O amor está em ti... percorre-te o corpo completo... e completo é o teu amor. Tocaste o mais puro do amor com as pontas dos teus dedos, contaste histórias, verteste lágrimas, soltaste gargalhadas... tocaste o mais puro do amor naquelas manhãs de enjoo, seguidas de uma refeição de desejos inexplicados... tocaste o mais puro do amor quando no teu regaço te punhas a olhar para aquele anjo indefeso... tocaste o mais puro do amor quando no fim percebeste que o mais puro do amor veio dentro de ti para te amar e te fazer sorrir. Tens o mais puro do amor ao teu lado, tens o mais puro do amor no teu sorriso quando pensas nele, não te falta amor, não te falta coragem... és mãe, és amiga, és vida. Sinto-me indefeso perante tal amor, mas sinto-me feliz por sentir que sinto que o verdadeiro amor existirá sempre. Obrigado:)

    ResponderExcluir
  2. das descrições mais maravilhosas que alguma vez li...
    E, apesar de parecer mais lógico que esse amor "de sempre" se escreva antes "para sempre", a verdade, é que é um sentimento tão entranhado que parece que nasceu connosco e nãoapenas no dia em que fizemos nascer!

    ResponderExcluir