Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Chave a chave: o livro

Chave a chave debruça-se o pensamento, recheiam-se as páginas, nasce o livro. Chaves com rosto de galo de Barcelos, chaves com perfume de samba e caipirinha, chaves que contam, chaves que são, chaves que não existem. A minha chave não conhece as outras chaves que namoram nas folhas do livro e anseia o abraço das chaves num Palácio de Lisboa.
Um salva de palmas à ideia arrojada. Uma salva de palmas a quem moldou chaves no pensamento. Uma salva de palmas ao livro A Magia das Chaves.

Em tom de vendedora de rua, apregoo o livro em que tembém desenho uma chave, a chave que é minha e do R. tal e qual ela é. De mão na cintura sem avental (posso dizer que estou de bata imaculada) continuo na cantiga de varina: Quem quer?Quem quer?

A chave do livro


 

3 comentários:

  1. Parabéns !
    E não esqueças nunca que "Criar" é in ventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e, acima de tudo, se divertir !

    ResponderExcluir
  2. Maria Isabel Loureiro14 de junho de 2013 às 19:48

    Há chaves que abrem e fecham portas, outras abrem e fecham o coração!
    A sua chave, Sofia Ribeiro Fernandes, abriu o meu coração de par em par!
    Obrigada pela maravilhosa Crónica de estetoscópio e biberão: "Chave a chave: o livro".

    ResponderExcluir
  3. Alice Mano-Carbonnier14 de junho de 2013 às 21:19

    Belíssimo tributo à "moldadora" das chaves no pensamento - a autora de livros infantis Maria Isabel Loureiro. Palmas para ela! Obrigada Sofia pela sua participação e pela divulgação no seu blogue! No dia 11 de Julho lá estaremos para o lançamento e para, finalmente, conhecermos os 42 autores que participam nesta Antologia!

    ResponderExcluir