Londres...viagem-suspiro de pouco mais de quarenta e oito horas. Um frio audaz que mima as pernas escondidas nas leggings primaveris. Um metro antigo sem escada rolantes que faz suar. Uma mistura de cores, palavras e comidas. Um perfume a caril nas ruas onde garotas adolescentes de cabelo cor do sol e pele de areia passeiam na mão uma bebida quente da Starbucks. Um canto de rua com perfume a limonada pelos corredores, de paredes compridas, terraço assombroso e que se chama M-e.
Primeira paragem: Portobello Road. Obrigatório! Casas de boneca coloridas, de alpendres floridos e bicicletas encostadas que pedem que se espreite pelas janelas. Lojas românticas de vestidos alinhados, flores nas bancas de rua e telas vendidas às escondidas. Cupcakes delicados e vaidosos numa vitrina de virar da esquina na famosa Hummingbird bakery que num piscar de olhos nos fazem voar para dentro da minúscula bakery e ficar com a cabeça à roda...
Segunda paragem: Big Ben, alto e majestoso...uma ponte agitada sobre o rio sujo e o London eye, de rodopio vagaroso.
Terceira paragem: Varanda-bar ícone da cidade do Me. Copo de rosé da lista valiosa na mão e vista de 360 graus sobre a cidade... Sofás acolhedores, chillout e risadas de gente bonita depois do trabalho, candelabros elegantes que vestem o chão e cobrem de luz.
Quarta paragem: primeira porta de restaurante com fish & chips na ementa da rua. Sem indecisões! Fritos com fritos mas very british...( e eu que nem como peixe)
Quinta paragem: lençóis estendidos da cama fresca com perfume de limão...
E, não me lembro de mais nada...
Escrito em dia dois de Londres a poucas horas de Alicia Keys no O2 Arena... Até já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário