Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


domingo, 19 de maio de 2013

Menina grão de café

Olhos azeitona iluminados, fios de cabelo enrolados a fingir um penteado de rapaz, pele morna da cor dos grãos de café, nariz tímido e achatado, leve como uma pena. Menina veloz que gastava horas da sua existência numa vigilância hospitalar e teimava em não querer aterrar nas camas velozes da sala do fundo do Serviço de Urgência. Menina grão de café de sorriso escondido e olhos sedutores que abria os braços minúsculos para a minha farda branca cansada. Ergui-a num colo fugaz e numa dança súbita encostou as pernas franzinas na minha anca voluptuosa, fazendo de mim um sling humano. Ficamos assim por instantes sem fim, sem sorrisos, mas com olhares cúmplices... Atravessamos a porta da sala do fundo e olhamos o rodopio de meninos, meninas, mães e tudo o mais. 
Menina grão de café que sorria com os olhos azeitona, levaste-me no teu colo franzino a ver que do lado de cá da porta também se é feliz.

Às meninas grãos de café, cara pálida, nariz esmurrado, barriga rasgada, lábios secos. Aos de farda verde e branca. Aos do lado de lá do telefone. A aprender a ser feliz do lado de lá da porta...

Meninos grãos de café






Nenhum comentário:

Postar um comentário