Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


terça-feira, 30 de abril de 2013

Amigos

Devoro à colher uma meloa sumarenta com perfume a verde, embalo a alma em música solta, breve e recheio o pensamento com os.. amigos!
amigos de ocasião que nos chegam os papéis para não nos levantarmos. Há amigos invisíveis que escutam do lado de lá, que nos lêem, que tem vidas longe das nossas. amigos do liceu, com nomes e apelidos que não se esquecem, das festas de finalistas, dos beijos escondidos atrás do ginásio, dos devaneios e dos telefonemas de horas a fio. Há amigos dos copos, bonitos, musculados, que sabem trautear as músicas da moda e passam as filas de gente brilhante à porta dos bares. Há amigos da faculdade que perdemos pelo caminho, que passam nos corredores, que ficam pelo Olá envergonhado. Há amigos coloridos, que salpicam a vida de cerejas e malmequeres, que arrancam sorrisos e oferecem abraços. Há amigos das férias de Verão, que dedilham as guitarras na areia fria  da praia deitada sob uma lua imensa, que escrevem cartas apaixonadas e voam com o chegar do Inverno. Há amigos dos amigos, que se juntam nas tainadas, que são olhados de soslaio, mas que ficam. Há amigos imprevisíveis, nascidos do mais improvável, que se detestam sem se conhecer, que se afastam, que não se gostam, mas que se amam com um abraço confuso em que se fundem as almas. Há amigos de sempre que se desgastam sem nunca acabar. Há amigos dos filhos, que devoram gomas nas festas, ensinam jogos e  por entre mãos bailarinas e palavras atropeladas ensinam-no a crescer.Há amigos que moram em nós, que respiram, dão as mãos, acabam o nosso chá e choram ao nosso lado. Há o melhor amigo, o que conhecemos de cor e salteado, o que tem mil defeitos, mil rugas no coração, o que se ama incondicionalmente...


Aos Amigos que moram em mim...Ao melhor amigo...

MJs, M & S

H, R & M

M & S



MJ, S & MJ


S & R & os amigos do R

M, S, J & V

S, M & M
S & A

Green team


R & modo invisível da S

2 comentários:

  1. Ha Amigos que nos marcam para sempre.
    Ha Amigos que basta a sua presença para tudo se tornar mais facil, que nos faz sentir mais fortes, mais seguros que nos faz sorrir e que ri connosco; que contagia tudo em seu redor e que basta a sua presença.
    Aquele que nos apoia mesmo que ao longe, mesmo que a sua ajuda nao seja pedida, mesmo que em silencio sem pedir nada em troca sem se preocupar se e reconhecido... apenas porque e apenas e AMIGO/A.
    Amigos sao os que sonham alto e fazem sonhar; acreditam e fazem acreditar; amam e fazem amar mais e mais sem medos de errar de perder de viver pois por maior que seja a queda concerteza iremos cair juntos e se assim nao for estara la para nos ajudar a levantar e em ultimo caso nos adra a morte menos dolorosa possivel!

    Obrigado Amiga :-)
    Obrigado por TI e pelo teu sorriso despretencioso

    ResponderExcluir
  2. Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida
    inteira. Amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos
    para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da
    letra.Amizade é independência, é respeito...Assim como há os amigos imaginários
    da infância, há os amigos invisíveis da maturidade. Aqueles que não
    estão perto, podem estar dentro. Amigo é o que fica depois da
    ressaca. É glicose no sangue.É serenidade ... A Maior Amiga :-)

    ResponderExcluir