Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


terça-feira, 2 de abril de 2013

A viagem do R.

Em contagem decrescente para a viagem do R.. Uma viagem fugaz, precisa, científica, montado num bisturi conduzido pelas mãos hábeis dos senhores das batas brancas. Decretado o dia de hoje como o dia para escolher a farda do R. para a viagem ser mais confortável. Aponta um pijama amarelo, com botões redondos alinhados,  perfume a alecrim, que beija a pele como os lábios de uma flor. 
O R. não sabe que viagem é esta...e, até sorri por saber que vai ao hospital onde a Mamã dá remedinho aos meninos pequeninos... É tão bom uma alma crua, um pensamento do desconhecido, embarcar numa viagem às nuvens...Quem me dera não saber nada de nada... 
Cá vamos nós: 10,9,8,7,6.....5,4,3,2,1....

A pureza do pensamento e o vazio do desconhecido tornam as coisas mais simples. É, nestes momentos, que preferia não saber nada de nada... Angustia-me!
Levamos na mala da viagem enevoada dos bisturis e luzes brilhantes, um pijama amarelo, sorrisos e vontade de que os ponteiros do relógio galopem sem parar....
Embarcamos de mãos dadas...com o R.
R. e Mamã



2 comentários:

  1. Aguardamos noticias. Já passei pela angustia de esperar pela minha bebé dessa viagem ao mundo misterioso dos senhores de batas azuis... Adoro lê-la Dra.

    ResponderExcluir