Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um berço e um balão

O Era uma vez é uma crónica escrita em modo ainda barrigão, porque a verdadeira história não foi bem assim...ou antes, até foi mas parou em "E, por entre colos fininhos e colos mais gordos...".
A verdadeira história continua assim:

"E por entre colos fininhos e colos mais gordos, quase escangalhados como um bolo-rei, senti muito frio e uma fraqueza tal que só me apetecia gritar. Um grito que não saia bem alto, um grito baixinho, quase surdo e que me tirava as forças. Por entre todos os trapos azuis que me envolviam, espreitavam uns olhos assustados que me abanavam persistentemente. Só queria voltar lá para aquela almofada e ter a minha fitinha de volta. Restava-me um ser aveludado e castanho-mel de olhos redondos e imóveis encostado à minha barriga. 
E, no meio de toda esta balbúrdia de estranheza, senti uma lancinante e feroz agulha no pé da qual saiu uma gota vermelha que ditou o meu destino durante dias e dias.
Ao contrário de todos os outros princepes e princesas, eu e aquele ser castanho-mel (o inseparável Amiguinho) abandonamos a Mamã, o berço e o balão e avançamos pelos corredores soturnos daquele castelo até um lugar quentinho, recheado de outros princepes e princesas quase iguais a mim. (A crónica do meu dia-a-dia neste lugar encantado merece um destaque especial e fica para outro dia.)
Onde estava a minha Mamã? Sozinha. Sozinha com um berço vazio do lado ainda com os lençóis quentes, voltados para trás como que à espera que eu voltasse. Sozinha com um balão azul atado ao berço por um imóvel fio de seda. Sozinha com o choro vigoroso dos princepes e princesas das Mamãs das camas do lado. 
E a Mamã assustada, o berço que arrefeceu e o balão imóvel, esperaram toda a noite que eu voltasse para este reino que era o meu. E, assim foi nos três dias seguintes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário