Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Noite de Natal

Os dias, aliás as noites, passadas no sítio das caixinhas transparentes, fazem-me ser mais que Pediatra, fazem-me ser uma Mãe que já viveu uma história desses reinos.
E as histórias desses reinos são muitas vezes muito difíceis... Reinos onde os príncipes e princesas se esquecem de engolir o ar, de fazer o coração saltar e de muitas outras tropelias.
E, estar deste outro lado dos reinos, trajada com um pijama outrora cor de neve, depois de já lá ter vivido, tem um sabor quase estranho.

"Noite de Natal: a Mamã foi mais Pediatra, viveu com outros príncipes e princesas, as suas aventuras quase destemidas, tentou corrigir as suas asneiras e esqueceu-se da hora dos presentes porque estava de touca colorida e pijama desbotado a mexerixar nas máquinas ensurdecedoras.
E, como a minha Mamã, muitas outras Mamãs estiveram a cuidar de outros príncipes e princesas, para que outras Mamãs deixassem de ter mãos trémulas e olhos lavados por água salgada...
De manhã bem cedinho, eu já podia ter a minha Mamã de cabelo esparguete com cheiro a canela... Por isso, acho que não fiquei triste!"



Um comentário: