Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

R-i-R

R-i-R, é não conter a felicidade nos lábios, é ter cócegas na alma, é um aperto quente com perfume a amoras no fundo da barriga.
É pé descalço na areia fria molhada. É a mão roliça e tonta que enrola no pescoço com o acordar do sol. É o perfume a caril dissolvido nas ruelas estreitas de cor. É um gole de água fresca. É uma flor do meio do caminho que vem surdina da mão para o cabelo preto. É o vento que sopra pela janela aberta do carro. É um casaco tecido por agulhas débeis ainda não esquecidas. É um retrato em papel. É o abraço inesquecivel à porta da urgência. É o perfume a flores de primavera às duas da manhã. É um colo. É um crepe enrugado com chocolate quente já derretido. É uma loucura de véspera de Natal. É o inesperado. É a gargalhada da mesa do lado na esplanada. É um bolo acabado de cozer. É um ponto de exclamação, mas também pode ser reticências. É um biquini branco a desenhar a pele chocolate. É a mão que se entrelaça a primeira vez. É uma viagem de olhos vendados. É uma surpresa. É um suspiro. É um passo trapalhão que não sabia se ia dar. É um frasco de vidro recheado de gomas pegajosas de mil cores. É deitar numa cama acabada de fazer. É uma dança de borboletas na barriga. É uma música que se solta na sala de espera.  É um bom dia ao porteiro esquecido. 
R-i-R, é um remédio gratuito. 
R-i-R, é a voz muda da alma... Riam, façam rir, sorriam, gargalhem!

Hoje é o Dia Internacional do Riso!




2 comentários:

  1. Dra Sofia devia ter mais q uma igual a si. Nossa já não tenho sossego a melhor pediatra esta de licença ai q saudades. Agora menino fica doente não sei o q fazer a substituta não é nada igual pk não fizeram 2 pediatra iguais a si. Saudades volta logo q puder bjinhos jg.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Onde é que a Dra. Sofia dá consultas?

    ResponderExcluir