Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


segunda-feira, 14 de abril de 2014

De coração...

Não sei fazer melhor... Não sei repousar mais, ouvir mais melodias de anjo que me fazem flutuar, usar sabrinas de bailarina que me encostam ao chão, refrear os ânimos, resistir às amêndoas besuntadas em chocolate, deixar para depois as viagens. Não sei fazer melhor e o melhor que sei fazer é o que faço, tal e qual...
Pé ante pé, cada dia que passa vejo menos o chão em que piso e aperto menos o fecho das calças... Cada dia que passa risco um quadrado no calendário imaginário e respiro uma lufada de ar fresco, já com perfume a miosótis que me encheram as jarras de casa! Tenho em mim uma S que vive de mim, de um mim que já viveu angustiado outrora e que não sabe bem o que fazer melhor... Só a desejar que corra tudo bem!

Aos que fazem esta viagem parecer mais fluida, mais escorregadia e lhe dão sabor a um magnífico éclair de chocolate clássico.
A ti, meu P, que me levas a enfiar os pés na areia e sentir nas pontas dos dedos como é bom não estar angustiada sozinha. A ti, meu R que nos atropelos das asneiras dás beijos babados na barriga. A ti, pequena S que me estremeces no ventre quase que a dizer que está tudo bem...

Dentro do poço de cimento estão mil estrelas e sonhos...

Ss

Ss

De malas e bagagem














3 comentários:

  1. Vai correr TUDO bem Princesa, nesta passagem de testemunho para a Princesinha s :-)

    O Amor que trazes dentro de ti para realizar este sonho é muito mais que suficiente para o Sonho ser ainda melhor que todas as expectativas possíveis e imagináveis. Todos os planos serão actualizados a cada minuto que vai passando e será com certeza Bom de ver:-) (quem tiver esse privilégio).

    Bom de ver é também saber-te muito bem acompanhada nesta viagem de sonho, Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sofia, querido Pedro, quando?
      Beijos. M.I.

      Excluir
  2. Calma Sofia, tudo vai correr pelo melhor. Tenho a certeza. Bj
    Bernarda

    ResponderExcluir