Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


quarta-feira, 26 de março de 2014

Upsee harness...imperdível!

Eu tenho um pião que gira ao contrário... Quando mo deram para a mão não sabia muito bem o que fazer com ele. Teimava em girar ao contrário com os seus milhares de giros-girantes teimosos e desobedientes. Os senhores de relógio quase parado (como lhes chamei uma vez em tom de fúria de Mãe) escrevem sempre uma história em cadernos de duas linhas antigos, desbotados e de folhas amarelas com cheiro a mofo para cada um desses piões que giram ao contrário. É uma história copiada, amestrada, destinada a uma vida a preto e branco, vagarosa como um caracol. E, é sempre assim... tal e qual, posso dizer com toda a certeza. São as mãos que receberam esses piões travessos que têm de aprender a dança do pião sem olhar para o espelho. Têm que aprender a girar ao contrário ao som da música que é de cada um. O meu pião ainda gira ao contrário, mas gira muito até ficar tonto e cair, ri muito quando descobre como é bom girar sem ser ao contrário, fica despenteado com o vento que faz ao girar. Aprendi (aprendemos) a girar com ele e esqueci o que vem nos livros imperiosos da minha estante de Pediatra para o poder fazer...

Às Mães que aprendem a girar ao contrário e que caminham com os piões contra todas as expectativas. Uma Mãe, um filho com paralisia cerebral com dificuldade na marcha e em manter a posição erecta. Uma criação: Espreitar em Upsee harness!



Upsee harness




3 comentários:

  1. Obrigado:)

    uma vez mais por nos fazeres "parar" para VER. Para lá do óbvio, além do que vem nos livros além do que a sociedade nos ensina e nos molda.
    Beijinho grande e continua a voar e fazer voar :-))

    ResponderExcluir
  2. Optimo, tb já uso um harness basico com o meu. Bj

    ResponderExcluir